Home » Sem categoria » Informação rotária

Informação rotária

Diferenças entre distintivo, pin e bóton

O mais importante instrumento de visibilidade de nossa organização é o distintivo rotário. Muitos rotarianos pensam que distintivo, pin e bóton são a mesma coisa. Não, cada um tem seu significado e propósito.

Distintivo – vem de distinguir. Quando usamos a roda denteada na lapela ou colarinho estamos nos distinguindo dentro da comunidade, pelo que representamos.

“O distintivo de Rotary, foi a identidade visual que não sofreu modificação. – Azul real – Amarelo ouro. – O circulo azul, na depressão recebe a denominação – RI – – Roda denteada – 24 dentes- Viver Rotary 24 horas – 6 raios na depressão: Família – Ação – Amizade – Profissão – Religião – Instituição” – (Segundo o Guia de Identidade Visual de Rotary)

Pin – Vem de pingente, em inglês seria alfinete, trata-se de uma joia, com a imagem de Paul Harris, destinada a quem contribua à Fundação Rotária

Bóton –  Tem formato de botão, normalmente possui uma imagem e é muito utilizado para difundir algo. Na comunidade rotária, o bóton é utilizado para divulgar campanha End Polio Now, ou de anos rotários.

Usar o distintivo diariamente, provoca nos outros o interesse em saber do que se trata. Quando isso acontecer, rapidamente fale dos objetivos de Rotary.

“Não tenha receio de usá-los, seja o distintivo, o pin ou o bóton, mas saiba do que se tratam”.

(Parte do texto de Márcio Medeiros, coordenador da Imagem Pública do Rotary para as Zonas 22A e 23A, e do referencias do Guia de Identidade Visual de Rotary)