20 anos da Mesa Brasil/SESC

A Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003, atuando como uma rede de solidariedade, integrando doadores, instituições sociais e voluntários. Seu objetivo é oferecer alimentos para melhorar a qualidade de vida dos necessitados. É considerada a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Em Porto Alegre mais de 100 instituições recebem alimentos semanalmente.

Estiveram presentes, Sandra Lindorfer Diretora do Sesc/RE, Maria Cristina Pacheco Diretora do Sesc Comunidade e Valéria Leopoldino, Primeira Dama de Porto Alegre.

O Rotary de Porto Alegre Bom Fim, foi convidado para participar do evento comemorativo dos 20 anos da Mesa Brasil, que na ocasião apresentou seu novo logo, seguindo uma série de atividades, conforme imagens anexas. Na oportunidade aconteceu uma mesa redonda com a participação de doadores, assistidos e parceiros. Coube a este editor, falar sobre a história da Feira Ecológica do Bom Fim e como chegou até a Mesa Brasil em 2008.

Ainda dentro das festividades no dia 9, a Mesa Brasil e o Clube, entregaram lembranças aos feirantes doadores de sobras. As barracas foram percorridas, sob a liderança da Nutricionista da Mesa Brasil Vera Moledo, Presidente Danilo Fossa e um grupo de associados e a voluntária Miriam Pires. Foi um ato de reconhecimento a todos os que contribuíram com suas obras de hortifrúti. LCF

Clique na imagem para ler as legendas.