RI – Plano de Ação quinquenal

Há mais de um século, Rotary é pioneiros em um novos modelos de liderança, baseado em conexões pessoais.

O plano de Rotary para os próximos cinco anos é: ampliar o impacto, expandir o alcance, aumentar o engajamento dos participantes de atividades e melhorar a capacidade de adaptação. Ajudando a alcançar as metas deste plano, os clubes terão um futuro mais forte e eficaz.

Este é um modelo para usar continuamente para alcançar  objetivos audaciosos: educar as crianças, garantir o acesso equitativo à água e ao saneamento, ajudar as economias locais a crescer de modo sustentável, e muito mais.Vamos buscar novas maneiras de traduzir nossa experiência em fazer a diferença – nas nossas comunidades e no mundo todo. Provar que o impacto de Rotary no mundo apenas começou

Expandir nosso alcance – Pessoas em ação engajam e inspiram outras, a nossa capacidade de fazer a diferença é maior quanto mais pessoas se somam a nós. O mundo deve apreciar o espirito ambicioso do qual Rotary é a fonte para o envolvimento pessoal dos que buscam servir, criando conexões e oportunidades que inspirem outros a fazerem também.

Assim como as pessoas e comunidades que servimos, nossos participantes precisam ser vistos e ouvidos. Eles estão em busca de experiências que os façam se sentir pessoal e profissionalmente relevantes e gratificados. Quando veem nossa dedicação em investir neles em todas as fases de sua vida profissional, os participantes dos nossos programas se sentem motivados a continuar trabalhando conosco – mesmo considerando que há muitas outras opções de voluntariado.

Pessoas em Ação são inventivas, empreendedoras e resilientes.

Ao longo da história Rotary se destaca em encontrar novas maneiras de levar o mundo a mudanças duradouras.  É por isso que novas abordagens aos princípios de organização, não ameaçar o sentido do que se propõe.

Rotary está pronto para buscar novas oportunidades, criar mais caminhos para novas lideranças, sendo ao mesmo tempo um agente de mudança.

(Síntese do Plano Quinquenal de RI – Fonte no Meu Rotary )