Pensando Rotary

Muitas vezes as divergências sobre pontos de vistas iniciam discussões que enfraquecem os clubes. Portanto, ao ingressar em Rotary  é fundamental cultivar a compreensão, tendo como bussola e apoio a Prova Quádrupla buscando a:
  1. Confiança
  2. Respeito
  3. Tolerância

CONFIANÇA –  Distinção recebida ao ingressar em Rotary. Um conceito de crédito destinado a todos.  Com o tempo e vivência rotária cresce, na presença, atitudes e participações na vida do Clube. No convívio às reuniões, estas são solidificadas e definem o verdadeiro rotariano.

RESPEITO –  Apoio de sustentação do autentico rotariano.  Lealdade com os companheiros que merecem respeito espontâneo, no trato geral, precisa ser cultivado e mantido.

“Respeitar para ser respeitado”.

TOLERÂNCIA Os clubes são compostos por pessoas de diversas vertentes profissionais, religiosas e políticas e que jamais deverão intervir na vida de um clube e nas relações entre associados. O objetivo de SERVIR, deve ficar acima de tudo. A tolerância é o freio, que liga o alarme:

PARE– OLHE – PENSE

Parar – para dominar os impulsos.

Olhar – para a reação dos outros.

Pensar – numa saída sem mágoas e divergências.

Rotary não serve de guarda-chuva para abrigar intolerância, arrogância e desafetos.

Tolerância!  Praticá-la é viver Rotary.