Palestra da Dra. Clarissa Gama

O Clube iniciou seu ciclo de palestras virtuais, dia 16/09, convidando a Doutora Clarissa Gama, Médica Psiquiatra e Professora da UFRGS, a falar sobre: – “Os impactos da COVI-19 na saúde mental das pessoas”. Além dos associados contamos com nove convidados interessados.

Com auxilio de lâminas, abordou com muita didática diversos tópicos, para análise , destacando os aspectos a serem considerados, sem alardes. Sua abordagem foi clara e simples permitindo o perfeito entendimento e compreensão das alterações físicas e mentais que todos sofrem. Alertou sobre a necessidade de cada um dar continuidade aos tratamentos que fazem. Falou sobre a importância do contato social, por meios virtuais. Destacou o envolvimento em servir aos mais necessitados, fazendo referência ao Rotary, que neste período de pandemia está ajudando instituições sociais, com necessidades. Nesta síntese está o sentimento dos associados que se manifestaram, registrando a excelência da palestra. Nosso presidente Valter Mendonça recebeu a opinião de diversos associados e endossa, finalizando: -” Todos acharam a palestra maravilhosa, esclarecedora e muito bem exposta pela Doutora Clarissa Gama, que com muita alegria e simpatia, prendeu atenção de todos”.