Outubro Rosa – Rotary Bom Fim sempre presente nesta causa.

O Clube em 1997, lançou um Projeto de Subsídios Equivalentes no valor de US$ 110 mil, com as parcerias do Rotary Club Porto Alegre e Beira Rio. Cujo objetivo era aquisição do Mamamovel para o Instituto da Mama RS, IMAMA RS. Foram 10 anos de campanha, até conseguir o parceiro internacional, como exige a Fundação Rotária.

Este ônibus com o aparelho móvel, foi entregue ao Imama RS em 2007, com a participação do Distrito 7640 de New Jersey, EUA, através Governador Distrital Tom Veevers. Ao longo dos anos de utilização o aparelho realizou milhares de exames preventivos de câncer de mama. Juntos e unidos se faz mais pelos outros, assim é Rotary.