Galeria dos associados

João Manoel Carvalho Pompeu

Nasceu em 28 de março de 1938, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Em Porto Alegre cursou o Colégio Julio de Castilhos.  Graduado pela Faculdade de Agronomia, UFRGS, como Engenheiro Agrônomo em 1960. Casado Com Élia Basso, tem os filhos Ana Lúcia, João Claudio, José Renato e Paulo Alberto, e, cinco netas. Na Estação Experimental de Veranópolis, iniciou sua carreira profissional, como pesquisador em Melhoramento Genético de Plantas (trigo). Removido para o Departamento de Pesquisas – Instituto de Pesquisas Agronômicas, em Porto Alegre. Ocupando a função de Diretor do Instituto. Foi membro das Comissões Técnicas Sul Brasileiras. Fez especialização em Projetos Agropecuários de Mudanças Organizacionais. Mestre em Plantas de Lavoura pela UFRGS.  Em 1967 foi fundador do Rotary Club de Veranópolis, tendo sido presidente. Em 1978 ingressou no Rotary Club Bom Fim, passando por diversas comissões, sendo presidente nos anos 1980/1981 e 1999/2000. Sempre foi muito atuante no Clube e assíduo na presença. É detentor do título de Paul Harris, com uma pedra de rubi. Com esta postagem inicia-se um uma Galeria de todos os associados, seguindo uma escala a partir dos mais antigos.