A Pirâmide de Rotary

Clube 8.900 – Comissão de Imagem Pública- Presidente Jane Alice Machado – Editor do Blog Luiz Carlos Félix

Pirâmide de Rotary

• A palavra ROTARY, diz respeito, tanto a organização de RI como aos Clubes e seus ideais de SERVIR.
  • ROTARY INTERNACIONAL é a associação de diversos Clubes no mundo.
  • CONSELHO DE ROTARY INTERNACIONAL. Órgão dirigente da instituição, constituído conforme o regimento de RI.
  • FUNDAÇÃO ROTÁRIA. Corporação sem fins lucrativos, que recebe contribuições, como também, distribui fundos para os programas educacionais e humanitários de RI.
  • GOVERNADOR DISTRITO. Administrador de RI no Distrito atua sob  o controle e supervisão do Conselho Diretor de RI.
  • ROTARY CLUBE. Conjunto de sócios inscritos em RI, que pagam suas cotas  e se reúnem semanalmente,

implementando  projetos de prestação de serviços.

• INTERACT CLUB. Dedicados a jovens estudantes, entre 14 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Clube, dedicados à prestação de serviços.
  • ROTARACT CLUB (patrocinado por um Clube). Constituído por jovens, estudantes ou recém-formados de 18 a 30 anos. Tem o propósito de fortalecer a liderança e a dedicação de seus membros à prestação de serviços.
  • COMISSÕES. São diversas, formadas pelo Conselho de RI, para atuarem, como agentes das ações, no mundo, nos  Distritos e Clubes.

Fonte: Site do Rotary Club de Pávoa de Varzim – Portugal.Instrução Rotaria preparada por Clotilde Félix de Oliveira

Atualizado em novembro de 2020