Humaitá – Rotary SOS Enchentes

O Distrito de Rotary 4680, será o provedor de recursos para atender, através dos Clubes, Arena, Bom Fim, Gloria Teresópolis e Sul, o Bairro Humaitá, Vila Farrapos e cercanias, duramente atingidas pelas cheias do Guaíba, com distribuição de Cestas Básicas e kits de Higiene. Para concretizar o projeto foi realizado, no CTG Vaqueanos da Tradição, uma reunião preliminar, com lideranças da comunidade, para divulgar a ação e pedir apoio para o cumprimento de normas e registros dos futuros beneficiados. A reunião foi coordenada pelo rotariano, Paulo Augusto do Rotary Sul detalhando como deverá ser o cadastro das famílias beneficiadas. Estiveram presentes José Anildo Mello Patrão do CTG, Irmão Tranquilo Fiametti da Ação Fé e Alegria dos Padres Jesuítas, Vinicius Mello e Silvia Dutra do CTG, Carlos Alexandre da Vila Tio Zeca e Alceu Nunes da Vila Farrapos. Dividida as tarefas entre os presentes, breve farão o serviço de campo, recolhendo os dados solicitados. Ficou decidido que as entregas serão no CTG e no Salão Comunitário da Ação Fé e Alegria, junto ao anexo a Igreja do Santíssimo na Vila Farrapo.
O Grupo de rotarianos visitou a seguir as dependências do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, ligado ao projeto Fé e Alegria, que assiste 100 famílias carentes e atende nos seus projetos de lazer, arte, informática e esporte jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos, no contra turno de suas aulas, quando recebem três refeições diárias. Assim receber 70 jovens por turno. As dependências dessa ação comunitária, dirigida pelo Padre Vicente e Irmão Tranquilo, foram totalmente atingidas pela enchente, perderam todo o material de atividades, principalmente o valioso laboratório de informática. Padre Vicente com muita fé e desprendimento está reorganizando tudo, para breve voltar a funcionar.

Último a direita rotariano Paulo Augusto passando detalhes do projeto
A direita José Anildo, Patrão do CTG Vaquenos da Tradição, nosso anfitrião
Membros da comunidade presentes.
Padre Vicente (de chapéu) da Igreja do Santíssimo, na Vila Farrapos, no Centro de Convencia que atende crianças da Vila Farrapos
Parte da instituição do Serviço de Convivência ligado a cruzada mundial do projeto Fé e a Alegria dos Padres Jesuitas.
O grupo sendo recebido pelo Padre Vicente, nas dependências do ginásio coberto onde água foi a 2 MT de altura