Clubes de Porto Alegre – Distrito 4680 em ação

Na enchente de maio e junho, muitas famílias foram desalojadas e perderam o pouco que tinham. Dentro dessa camilidade os Clubes Arena, Porto Alegre, Beira Rio, Bom Fim, Independência, Glória Teresópolis, Redenção e Sul, todos do Distrito 4680, com recursos recebidos definiram os locais para suas ações, que foram as Ilhas do Marinheiro e Pintada e Vilas do Bairro Humaitá. A operação de ajuda, definiu procurar atender essas comunidades em três etapas. As duas primeiras, já cumpridas, com entrega de Cestas Básicas, Kits de Higiene Pessoal e de produtos de limpeza. Em setembro será a terceira etapa.

Dia 17 de agosto foi completada as entregues os kits que estavam faltando, referente a segunda etapa, dentro do que foi planejada. Assim foi cumprido o que estava programado com os recursos recebidos do Distrito 4680. Foram distribuídas 460 cestas de alimentos de 15 kg e de material de limpeza de 5 kg e 230 kits de material de higiene pessoal, roupas e água.
Para o mês de setembro está prevista a entrega, para algumas famílias de 70 refrigeradores, 70 fogões e 90kits de cozinha com panelas de pressão e liquidificador.

Na execução dessas ações os clubes mobilizaram seus presidentes, associados e voluntários para as entregas, realizadas sempre aos sábados. A Mesa Brasil/SESC, foi parceira com a logística, que ensejou tudo ser realizado no tempo previsto.  Foram presenças assíduas, Celino Bastos, Danilo Fossa, Eliana Virtuoso, Francisco Valle, Marciano, Raquel Torres, Renato, Alfredo Bohn, Iara, Paulo Augusto, Valter Mendonça, Ilone Dreifus, Nádia Vasconcelos, Carlos Leão, Miriam Pires e Luiz Carlos Félix.
Equipe de rotarianos e voluntários que trabalharam no CTG
Parte da frota do Distrito 4680 logotipada para participar do evento
Entrega de Cestas Básicas na Fundação Fé e Alegria
Na Fê e Alegria o Irmão Tranquilo foi que fez os cadastros para doações