Aprendizagem em Rotary

Todas as instituições seguem uma doutrina de procedimentos, que vão desde simples regimentos até documentos mais formais, assim se sustenta a coluna dorsal de qualquer organização. Mas isto, não é suficiente para o pleno funcionamento em busca de objetivos preestabelecidos. Rotary é um exemplo afirmativo desse preambulo. Seus associados, independentemente do tempo de clube, constantemente necessitam de atualizações em assembleias, conferências, seminários e treinamentos. São oportunidades únicas, para a ampliação de conhecimentos rotários e motivação a participar mais dentro dos clubes.
Em muitas oportunidades, encontram-se associados que se consideram prontos para atuarem, abandonando totalmente qualquer tipo de atualização. Este é um ponto negativo, pois a cada ano surgem novas
informações e estratégias.

Rotary está abolindo o papel impresso, o que antes vinha em livros e folhetos, hoje está em “Meu Rotary” na Internet, que é outro caminho de informação e aprendizagem. A Instrução e/ou a Informação rotária também são práticas, que despertam interesse de aprendizagem ou fixação de conhecimentos, quando usadas nas reuniões. As fontes são várias, e, para tudo tem um caminho a seguir.

Estar em Rotary é uma situação e ser rotariano é outra.
A escolha é livre.