Bolsa Rotary pela Paz

Grupo de bolsistas de diversos países que frequentam as mesmas universidades. Dificilmente voltam aos seus países de origem, pela oportunidade de trabalho em suas áreas de formação. Instituições internacionais voltadas a paz, absorvem esses profissionais, com propostas ambiciosas.

Bolsa Rotary pela Paz

Estas bolsas cobrem mensalidades, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo. Desde o lançamento do programa, em 2002, mais de 1.400 pessoas se formaram nos Centros Rotary pela Paz, sediados em diversas universidades parceiras.

Oportuniza mestrado, com foco no aprendizado para assuntos de paz e desenvolvimento, com a duração de 15 a 24 meses. Possibilidade de aperfeiçoamento, com duração menor, para os que já estejam vinculados a área da paz. Anualmente, Rotary oferece 130 bolsas em nível mundial, para estudos nos Centros Rotary pela Paz. As inscrições para as Bolsas 2023/2024, estão abertas até 15 de maio de 2022.

Os candidatos devem entrarem no site www.rotary.org.br – “Bolsas Rotary pela Paz” e ver se preenchem os pré-requisitos, após contatarem um clube de Rotary, para assessorá-los.