Dia Internacional do Voluntariado

Clube 8.900 – Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado – Editor do log Luiz Carlos Félix

O Presidente do Banco de Alimentos é o rotariano Paulo Renê Bernhard, do Rotary Club Porto Alegre Independencia.
Dia 5 de novembro é o Dia Internacional do Voluntário, onde Rotary está engajado. Ao ingressar em um clube, 0 associado assume o voluntariado para realizar causas nobres. O Banco de Alimentos RS, é um exemplo de trabalho voluntário. No inicio de sua implantação, o Rotary Bom Fim , participou ativamente. Primeiramente identificando as associações comunitárias e Ongs, cadastradas em programas do Governo Federal. Numa lista de 15 instituições, este redator, não encontrou nenhuma em atividade. Posterirormente no último sábado de cada mês, equipes de associados, recolhiam doações em supermercados. Por muito tempo seguiu essa tarefa, quando então foi implantado o Projeto da Feira Ecológica, hoje em parceria com a Mesa Brasil/SESC.

Flagrantes das atividades voluntárias do Clube, ao longo dos anos.