Envelhecer: múltiplos olhares

Em continuidade às palestras conjuntas, agendadas pela Furpa e os Clubes Bom Fim e Glória Teresópolis, no último dia 05, no Restaurante La Píú Buona.
A palestra foi realizada pela Professora Helenara Diogo, Neuropsicóloga, versando sobre o tema envelhecer. Na oportunidade a palestrante fez uma abordagem bem didática levando o público os aspectos mais significativos do desenvolvimento da idade no ser humano a partir dos 60 anos. Através de projeções, analisou a velhice hoje, a sensibilidade, reserva cognitiva e estimulação cognitiva. Na oportunidade aplicou exercícios coletivos, convidando o público a participar e refletir sobre, mobilidade manual, atenção e memória. A Professora Helenara mantém a clínica Sinapsis de estimulação cógnita. Os trabalhos foram presididos pela Nadya Vasconcelos, Presidente do Glória Teresópolis, com a participação de Danilo Fossa, Presidente do Clube e Cláudio Bins Presidente da Furpa. Assim, este ano fica encerrado o ciclo de palestras programadas e conjuntas.

Clique na imagem para ler as legendas.