HOMENAGEM DO COLÉGIO MILITAR DE PORTO ALEGRE

Redação de Danilo Fossa

No dia 23 de março a convite do Comandante do Colégio Militar de Porto Alegre Coronel Fábio Gladzik o Rotary Clube de Porto Alegre Bom Fim se fez presente nas comemorações de 112 anos daquela tradicional instituição de ensino.
O Clube esteve representado pelo Companheiro Valter Carvalho Mendonça, Gestor do Projeto de Bolsa de Estudo, que atualmente custeia a aluna Juliana Andressa dos Santos e do Presidente Danilo Fossa e esposa Vera.
Na ocasião, o Comandante Coronel Fábio Gladzik, fez o discurso de saudação enaltecendo a história e a importância do Colégio Militar e a distribuição de medalhas para os alunos que se destacaram no ano letivo de 2023.
A seguir foram homenageados diversas pessoas e entidades que receberam o diploma de “Amigo do Casarão da Várzea”, com o Presidente Danilo Fossa recebendo a homenagem ao Rotary Bom Fim, das mãos do Comandante.
Foi um evento muito concorrido com a presença de autoridades, familiares de alunos e convidados especiais.
O Velho Casarão da Várzea é a forma carinhosa como o colégio era conhecido e remonta ao século passado, cuja história aqui permitimo-nos relembrar.
A galeria de ex-alunos, por si só, mostra a importância histórica do Colégio Militar, conforme consta no site da escola.

Diploma Amigo do Casarão da Várzea, recebido pelo Clube
Aspectos da solenidade