Rotary e o meio ambiente

Rotary Internacional tem uma preocupação permanente com o meio ambiente como um todo, desde a preservação das nascentes, florestas e o bioma de todas as regiões, mas o crescimento avassalador do descarte do plástico que polui toda a natureza, chama atenção de todos.

O lixo plástico no mar, forma imensas ilhas, maiores que muitos países europeus. A humanidade perplexa assiste, ouve e sabe o perigo que isto representa, pela incorporação do micro plástico na cadeia alimentar das espécies marítimas, que chegam até a nossa mesa.

Rotary Bom Fim, não virou as costas para este problema e com uma simples ação, retira do meio ambiente, alguns quilos de tampinhas plásticas, encaminhadas para reciclagem e dando algum retorno financeiro para o Educandário São João Batista.

O que fazemos é insignificante, frente ao tamanho do problema. Mas como naquela fábula do “Pássaro e incêndio na Floresta”, estamos realizando a nossa parte. Não iremos apagar o incêndio, mas se todos ajudarem talvez se consiga muito.

“Clique para ler as legendas”