Nosso Clube acaba de sofrer uma grande perda, com o falecimento de seu associado, Nielsen como o tratavam, dia 03/10. Foi um companheiro sempre atuante e pronto a servir em todas as instâncias da sua vida rotária.
Rudolf Moth Nielsen, era natural de Niterói, RJ, residiu na cidade do Rio Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, onde fixou residência. Casado com Jane Alice Machado, também associada do Clube.
Em 1979 ingressou no Rotary Porto Alegre Navegantes, em 1980 em São Paulo foi associado de Rotary São Paulo Brooklin e em 1989 ingressou no Rotary Bom Fim, onde foi duas vezes Presidente e Diretor de diversas Comissões. Como estudioso e conhecedor de Rotary, optou por coordenar sempre a Fundação Rotária, por ser o braço financeiro e social de Rotary. No Clube criou o Consórcio Paul Harris, através do qual tornou o Clube 100%, como contribuinte a Fundação e oportunizando a todos os associados receberem o título COMPANHEIRO PAUL HARRIS. Foi um pregador do projeto END POLIO NOW. Participou de todos os Projetos do Clube e fez muitas ações pessoais, para instituições de caridade, creches e jardins de infância, estava sempre pronto a colaborar.
No Rotary Club Bom Fim participou do projeto de compra do Mamógrafo, para o Instituto da MAMA RS e da compra de equipamentos para a Ala de Queimados do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, colaborador do Asilo Padre Cacique, SPAAN, antiga Creche Santa Terezinha e Escolinha Meu Dengo. Durante a Pandemia muito colaborou na distribuição de Cestas Básicas e artigos de higiene para instituições humanitárias. Foi coordenador do Intercâmbio de Jovens para todo o Rio Grande do Sul por dois anos. Naquela época, havia no Estado apenas dois distritos rotários, o 467 e o 480. Em 2007 liderou um IGE – Intercâmbio de Grupo de Estudos, com cinco jovens não rotarianos, numa visita de um mês ao Estado de Ohio, EEUU.
Rudolf Moth Nielsen e sua esposa Jane Alice Machado, participaram de seis Conferências Internacionais de Rotary, em países diferentes e visitaram mais de noventa clubes no exterior.
Engenheiro Industrial com Mestrado em Eng. de Produção e Especialização em Administração de Empresas e em Engenharia de Segurança do Trabalho, foi um profissional atuante nas suas áreas de formação, onde prestava assessoramento e consultoria a diversas empresas do Estado. Em São Paulo, quando trabalhava na Cervejaria Skol, implantou a primeira cerveja envasada em lata no Brasil. LCF