SOS – Casa de Acolhida

Esta instituição, com sede administrativa na Rua Ramiro Barcelos, 1893, acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade, que se encontrem sob tutela do Estado, vítima de abusos, negligências, violência física e psicológica e em grave situação de vulnerabilidade. Possui duas casas, uma em Porto Alegre e outra em Canoas. É uma Organização da Sociedade Civil, “OSC”, fiscalizada pelo Ministério Público/RS. Grande parte de seus recursos advém da comunidade, através doação dedutíveis do IR, Nota Fiscal Gaúcha,  associados com débito em conta, material para reciclagem.
As necessidades maiores são: Fraldas, leite Integral, leite Nan, material de
higiene pessoal, material escolar, roupas e calçados. Ao total atende 55 crianças, com alto custo em funcionários que se  revezam 24 horas ao dia.
Estas crianças, mantém contato com os familiares, pois o objetivo e que voltem a se reintegrar ao seio de suas famílias. Atualmente é presidida pelo rotariano Cláudio Melo do Rotary Club de Porto Alegre.

Presidente Cláudio Melo na frente da sede administrativa.
Claudio Melo, a esquerda presidente da Casa de Acolhida e nosso Editor
Brinquedos a disposição das crianças, quando recebem visitas de familiares, na sede da Instituicão