Tech SUMMIT

Nosso associado Vagner Ribas, Publicitário de formação e que trabalha como desenvolvedor (autodidata) e designer na área de TI, participou da organização no Instituto Caldeira (uma usina de tecnologia instalada nas antigas fábricas da A.J. Renner), juntamente com a participação da SUCESU – RS, Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicação. O “Tech Summit”, ou seja uma conferencia, reuniu vários palestrantes da área e oportunizou a um público de 120 pessoas da área de TI, a possibilidade de atualização e criatividade nesta importante área tecnológica. A procura foi acima da capacidade das matrículas oferecidas, ficando mais de 100 pessoas na fila de espera.

As palestras técnicas versaram sobre o uso de tecnologias atuais ou que estão surgindo. A iniciativa é dos Grupos de Usuário de Tecnologia – Gus – que são coordenados por voluntários, que buscam através da tecnologia compartilhar conhecimento livre para todos.