TREINAMENTO PRESENCIAL PARA EQUIPE DISTRITAL

Texto de Danilo de Borba Fossa

No dia 25 de março passado, na cidade de São Jerônimo, ocorreu o “Treinamento Presencial para Equipe Distrital PETS e Administração dos clubes do Distrito 4680. O objetivo do evento
era a preparação, capacitação e treinamento dos dirigentes eleitos para a gestão 2023/2024.

A atual Governadora do Distrito Rosane Maria Bortolini abriu os trabalhos, saudou os presentes e apresentou o Governador Eleito 2023/2024 José Luiz Thomé Bornéo, o qual ao fazer o uso da palavra conclamou a todos para juntos tornarem o Rotary ainda maior e melhor. Falou os desafios, mas lembrou que que devemos trabalhar tendo em mente o lema escolhido pelo Presidente eleito 2023/2024 do Rotary Internacional Gordon Maclnally que é “CRIE ESPERANÇA NO MUNDO”. O Governador eleito Bornéo é rotariano desde 2009 e associado do RC de General Câmara desde 2018, e na sua trajetória rotária no RC de General Câmara, foi Diretor da Comissão Fundação Rotária, Governador Assistente, Presidente do Clube e atualmente é Diretor da Comissão de Assuntos Humanitários. Ainda na solenidade de abertura os presentes foram brindados com uma palestra sobre “Saúde Física e Mental”, ministrada pelo professor e Psicólogo da Ulbra Tomás Nunes Ribeiro e pelo Diretor e professor de Educação Física Rodrigo Batista Moreira.

O Rotary Clube de Porto Alegre Bom Fim, esteve representado pelo Presidente e Tesoureiro eleitos para a gestão 2023/2024, respectivamente Danilo de Borba Fossa e Luís Fernando Dalmas. Nas oficinas de trabalhos foram apresentadas as atribuições do cargo, orientações do RI e esclarecimento de dúvidas. Na oficina dos presidentes houve uma palestra de orientação sobre o cadastramento no My Rotary, das metas da nova gestão, proferida pelo representante do RIBO – Rotary International Brazil Office, Washington Pinheiro. O evento também teve momento de companheirismos quando os rotarianos confraternizaram almoçando juntos num restaurante localizado à beira do rio de onde se vislumbrava a bela paisagem proporcionada pela confluência das águas, com o Rio Taquari desembocando no Rio Jacuí.