Um brasileiro na Presidência de RI

Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, estado de São Paulo, foi escolhido pela comissão de indicação paar ser o presidente do Rotary Internacional em 2025-2026

Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, SP, foi escolhido pela Comissão de Indicação para presidente de Rotary Internacional no ano rotário 2025/2026. Em 15 de setembro será declarado Presidente Indicado.

Os brasileiros que ocuparam este cargo, foram:  Armando de Arruda Pereira, 1940/1941; Ernesto Imbassahy, 1975/1976 e Paulo Viriato Corrêa da Costa, 1990/1991.

Mário César estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e tem diploma em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Rotariano desde 1980, serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa. Mário César e sua esposa, Denise, são Doadores Extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

Mário César planeja impulsionar a imagem pública do Rotary com uma abordagem do topo para as bases.

“Atualmente, o Rotary enfrenta uma forte concorrência por associados e verbas”, disse ele. “Precisamos rejuvenescer a nossa marca, especialmente em algumas zonas. Devemos utilizar as ferramentas pós-pandêmicas de reuniões para facilitar a comunicação do presidente com associados do mundo inteiro. Também precisamos formar mais parcerias de longo prazo com líderes das arenas política, comunitária e empresarial. E vamos dar muito destaque ao nosso maior patrimônio: o 1,4 milhão de voluntários altamente dedicados que temos. ”

Colaborador da Revista Rotary Brasil, onde sempre aborda temas desafiadores estimulando os clubes a vencerem barreiras. Participou de assembleias e conferências em diversos distritos brasileiros, inclusive no Distrito 4680. LCF